Prefeitura de SP muda cronograma de vacinação

Imunização contra a Covid-19 será retomada hoje
Imunização contra a Covid-19 será retomada hoje - FOTO: Divulgação/PMMC

A vacinação contra a Covid-19 será retomada na capital paulista hoje. A campanha foi suspensa ontem, por falta de doses dos imunizantes. O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse ao Estadão que os pontos de vacinação estão sendo reabastecidos com 181,8 mil doses de CoronaVac (primeira dose) e 30 mil de AstraZeneca (segunda dose). Apesar de Aparecido ter afirmado que a suspensão não vai atrasar o calendário de vacinação, o cronograma para as pessoas de 44 a 48 anos foi alterado.

A Prefeitura de São Paulo havia divulgado um novo calendário com alteração nas datas de vacinação das pessoas entre 46 e 48 anos. Horas depois, o cronograma foi alterado novamente. Agora, as mudanças também abrangem quem tem 44 e 45 anos.

Para pessoas com 49 anos a aplicação hoje, 48 anos amanhã; 47 anos na próxima sexta-feira. Pessoas com idade entre 46 e 45 anos a vacinação será na próxima segunda-feira; 44 e 43 anos na terça-feira; 42 anos na quarta-feira da semana que vem; 41 anos no dia 05 de julho e 40 anos no dia 08 de julho. (E.C.)