Governo amplia vacinação para toda a população

O Ministério da Saúde ampliou a campanha de vacinação contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade. As secretarias estaduais e municipais de saúde vão definir como funcionará a imunização nas cidades. Até o momento, apenas 42% do público-alvo foi imunizado no País, segundo o governo federal.

Em São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse estar em tratativas com o Estado para definir como vai funcionar a nova etapa da campanha. A SMS também falou que está definindo quais estratégias irá adotar para aumentar a adesão do público-alvo à vacinação.

Em nota, a Pasta reforçou a necessidade da vacinação contra a gripe. "Além das campanhas publicitárias, o ministério tem mantido contato contínuo com os gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS), formadores de opinião e especialistas para ampla divulgação e mobilização para a vacinação", disse o órgão.

A cobertura da vacina contra a gripe está bem abaixo do esperado pela Pasta, que desde 2017 tem como meta vacinar 90% do público-alvo. (E.C.)