Queiroga promete 100 milhões de doses até agosto

Os governadores realizaram na manhã de ontem, uma reunião virtual com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na pauta, estavam assuntos como o cronograma de vacinação contra a Covid-19 e pleito para a antecipação da segunda dose. Após a reunião, Queiroga foi às redes sociais detalhar as discussões. De acordo com o anúncio, em julho, o Brasil receberá cerca de 41 milhões de doses e, em agosto, a previsão é de 60 milhões. Segundo ele, os imunizantes serão distribuídos de forma igualitária aos Estados. "Até setembro, iremos vacinar toda população de 18 anos", garantiu o ministro.

No Twitter, Queiroga reforçou que trabalho conjunto e políticas públicas alinhadas são fundamentais para colocarmos fim à pandemia no país. "Com apoio de todos, iremos potencializar ainda mais o andamento da vacinação no Brasil. É o que precisamos agora: prosseguir com a vacinação e retorno seguro às atividades para não retrocedermos", declarou.

Outro ponto importante da reunião foi a discussão para a antecipação da segunda dose dos imunizantes. Queiroga solicitou um tempo para analisar o pedido. (E.C.)