Vacinação para moradores acima de 31 inicia amanhã

Mais de 70 mil aplicações foram feitas na cidade
Mais de 70 mil aplicações foram feitas na cidade - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

O município de Poá inicia amanhã a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para os moradores com idade a partir de 31 anos. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, mais de 70 mil aplicações já foram realizadas na cidade contra a doença.

"A campanha em Poá está em um excelente ritmo, por isso somos uma das cidades mais avançadas da região do Alto Tietê, em relação ao cronograma do Governo do Estado. Esperamos receber mais doses e atingir um número cada vez maior de poaenses", enfatizou o diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Garcia.

Após a vacinação desta sexta-feira (16/07), Poá atingiu a marca de 71.984 mil aplicações, sendo 54.147 da 1ª dose, 14.964 da 2ª dose e 2.873 mil da dose única. A campanha de imunização segue em dois locais da cidade, sendo um no Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, bairro Biritiba) e Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

"Vale lembrar que a xepa da vacina agora atende também os trabalhadores de supermercados com idade a partir de 18 anos, para quem trabalha no município ou para quem atua nessa área em outra cidade, mas que reside em Poá. Além disso, a sobra de doses segue para as lactantes com bebês de até dois anos 18 e para os motoristas de transporte escolar", frisou o secretário.

A campanha VacinAção Solidária também é realizada nos dois postos de imunização. Os munícipes que forem se vacinar, podem doar um quilo de alimento não perecível que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade para ser distribuído para famílias em situação de vulnerabilidade social.