Passe Livre tem 1,7 mil inscrições em 2 semanas

O programa "Passe Livre Estudantil", da Prefeitura de Suzano, encerrou seu período de inscrições na sexta-feira passada. Ao todo, foram registradas 1.741 inscrições, sendo 934 novos cadastros e 807 recadastramentos.

Em pouco mais de duas semanas de abertura para cadastros, entre os dias 1º e 16 de julho, o programa cadastrou 1,7 mil estudantes residentes de Suzano, sendo computadas 748 inscrições da região norte (43%), que compreende bairros como Miguel Badra, Jardim Varan e Jardim Revista; 677 da região central (39%), onde estão localizados os bairros de Vila Figueira, Vila Amorim, Jardim Imperador e proximidades; e 313 registros da região sul (18%), onde estão localizados os bairros de Palmeiras e Ipelândia.

Desses números, 934 novos cadastros foram feitos, enquanto outras 807 pessoas fizeram o processo de recadastramento. "Estão sendo contemplados os alunos que vivem em Suzano e que se encaixam em um perfil de renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda per capita de até meio salário mínimo para cada integrante, com a comprovação pela folha resumo do Cadastro Único", explicou o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini.

O titular da Pasta informou ainda que todas as inscrições seguem por avaliação e os solicitantes devem ficar atentos ao site www.suzano.gov.br/web/passe-livre, para acompanhar o processo de análise e validação da solicitação, que terá duração entre 20 e 30 dias.

"Sabemos que o ensino presencial é um dos aspectos mais importantes a serem tratados neste semestre, principalmente com o avanço da imunização da população. O Passe Livre será liberado com o retorno das aulas presenciais e virá para ajudar aqueles que moram longe de suas instituições de ensino.