Público de 34 a 30 anos será vacinado durante a semana

Campanha de imunização ocorre nos três polos de vacinação no município
Campanha de imunização ocorre nos três polos de vacinação no município - FOTO: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

A Secretaria de Saúde de Suzano divulgou ontem o novo calendário semanal de vacinação contra o coronavírus (Covid-19), que começa hoje contemplando o público de 34 anos ou mais. O atendimento se estende em quatro dias de ação, alcançando o grupo prioritário de 30 anos na sexta-feira, nos três polos de imunização. O cronograma completo pode ser acessado pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano.

A semana de vacinação se inicia com o atendimento do público de 34 ou mais, conforme a ordem decrescente dos públicos prioritários. Amanhã será a vez das pessoas com 33 anos, seguindo para 32 na quinta-feira e finalizando com 30 e 31 anos na sexta-feira. Os grupos já contemplados anteriormente poderão se imunizar, assim como a segunda dose estará disponível.

A aplicação será nos três polos especiais de imunização, sendo no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul), na região norte, e na Escola Municipal (EM) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 - Jardim Belém), no distrito de Palmeiras, ambos no horário convencional, das 8 às 17 horas. Já na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 - Jardim Imperador), o atendimento será estendido até as 19 horas. Também haverá sistema drive-thru até as 17 horas no Parque Municipal Max Feffer, com entrada pela avenida Brasil.

Para receber a primeira aplicação, o beneficiado deve apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do vacinado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. Além disso, o pré-cadastro na plataforma Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) é indispensável.

De acordo com o secretário Pedro Ishi, a operação será viabilizada mediante os recentes repasses de doses. "Assim que os lotes são anunciados, já nos organizamos para mais uma semana de trabalho. A campanha tem evoluído de maneira organizada ao longo desses seis meses. Enxergo cada dia de imunização como uma verdadeira vitória que, aos poucos, temos observado o resultado na redução dos índices de leitos ocupados e vítimas fatais da doença".

Os quatro dias devem beneficiar ainda todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já contemplados, mas que ainda não garantiram a vacinação. Aqueles que aguardam a segunda dose, com prazo do imunizante até 23 de julho, também deverão buscar o polo mais próximo de sua residência. Para completar a segunda fase, o cidadão deve apresentar o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, documento original com foto e CPF.

Ontem o município contabilizava 129.919 pessoas imunizadas, sendo 58,96% da população adulta estimada em 220.330 habitantes. Do total de vacinados, 33.578 já completaram a segunda etapa e 5.363 receberam a imunização em dose única. O quadro com datas e orientações sobre a vacinação na cidade pode ser acessado pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br.