Regularização na Vila Fátima segue com entrega de matrículas

Evento com vice-governador ocorreu em Cajamar
Evento com vice-governador ocorreu em Cajamar - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

O processo de regularização fundiária das famílias do bairro Vila Fátima terá continuidade em Suzano, conforme cerimônia de entrega simbólica de matrículas do programa estadual "Cidade Legal". A solenidade, que ocorreu na última sexta-feira, foi liderada pelo governador em exercício Rodrigo Garcia (PSDB) e contou com a participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, além do diretor de Habitação, Miguel Reis Afonso, e do deputado estadual André do Prado (PL).

A cerimônia, sediada na Câmara Municipal de Cajamar teve o objetivo de oficializar a contemplação de ambos os municípios no programa "Cidade Legal". Na ocasião, o grupo efetuou a entrega de matrículas a quatro famílias suzanenses. De acordo com Vieira, a ação ocorre em etapas, conforme a liberação de lotes por parte do cartório responsável. "A efetiva regularização dos imóveis restantes agora é uma questão de tempo, de acordo com a liberação do cartório. A expectativa é de que, em breve, mais 68 matrículas sejam expedidas na região contemplada. Seguimos avançando a cada ano", explicou.

Já Ashiuchi destacou a importância da documentação para as centenas de famílias do bairro. "Para mim, garantir mais tranquilidade a tantos pais e mães de família que por anos lutam para conseguir o título da propriedade em que vivem é motivo de muita alegria e satisfação. Mais do que um bem, nossa casa representa nossa história e nossa essência enquanto pessoa e família. A matrícula é a consolidação disso tudo que se constrói em torno de um lar", disse.