Agendamentos para 2ª dose serão abertos hoje

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abrirá dois agendamentos hoje, às 9 horas: 2ª dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para vacinados até o dia 7 de maio, com 6.730 doses disponíveis, e também a 2ª dose do imunizante CoronaVac/Butantan para vacinados até o dia 6 de julho, com 1 mil doses. As vagas de 2ª dose são exclusivas para este tipo de imunização: as pessoas que estão marcando a 1ª dose não devem usar essas abas de agendamento.

O agendamento online deve ser feito no Clique Vacina. Por meio do site, o cidadão consegue fazer o agendamento do local e do horário para a aplicação da vacina. Para quem for receber a complementação do imunizante, o cidadão deve apresentar, no local agendado, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e comprovante da primeira dose.

Mogi das Cruzes segue o cronograma de imunização, por faixas etárias, divulgado pelo governo do Estado com vagas disponibilizadas de acordo com os quantitativos de doses enviadas ao município.

Mogi já aplicou 283.667 doses da vacina contra a Covid-19, das quais 212.308 primeiras doses, 61.434 segundas doses e 9.925 doses únicas. Ontem os leitos ocupados estavam em 27,1% (enfermaria) e em 40,2% Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) registrou ontem 17 novos óbitos, totalizando 5.043 vítimas fatais da pandemia. Já o número de casos chegou a 118.821, sendo que destes, 99.372 já se recuperaram da doença.

As 17 vítimas fatais eram residentes nos municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano.