Presidente da ACMC comemora tendência de vendas para o Dia dos Pais

A presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fádua Sleiman, destaca o bom momento vivido pelo comércio mogiano para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo. Os resultados são motivados, especialmente, pela flexibilização das restrições de circulação. A tendência é reforçada pelo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que indicou um movimento de R$ 6,03 bilhões no varejo brasileiro para a data.

O volume esperado para o Dia dos Pais deste ano é 13,9% maior que em comparação ao mesmo período de 2020, quando foram gerados R$ 5,30 bilhões em vendas, um recuo de 11,3% levando em conta os números de 2019.

"Esperamos um bom resultado nas vendas deste ano e a flexibilização do Plano São Paulo será importante para esse incremento nas compras, pois a circulação de pessoas é essencial para o funcionamento das lojas", destacou a presidente da ACMC.

Na hora da compra o Procon da Prefeitura de Mogi das Cruzes traz orientações sobre a compra de presentes. Após este período em 2020, a Fundação Procon-SP identificou um aumento de 400% no número de reclamações em relação ao ano anterior.

Para evitar problemas na hora da compra, o Procon traz dicas: como comparar os preços; escolher a empresa que tenha boa avaliação; nas compras online, é preciso ficar atento às informações sobre o fornecedor. Mais informações por meio do telefone 4798-5090.