Nacional da Amazônia celebra 44 anos no ar com programação especial

Nacional da Amazônia celebra 44 anos no ar com programação especial
Nacional da Amazônia celebra 44 anos no ar com programação especial FOTO:

A Rádio Nacional da Amazônia completa hoje (1º) 44 anos no ar combinando prestação de serviço, notícias e música de qualidade.

Para as comemorações, a emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) preparou duas atrações especiais para os ouvintes. Nesta manhã, o programa Ponto de Encontro (10h às 12h) será apresentado pelo radialista José Nery. Durante a atração, ele conversará com ouvintes e com apresentadores que fazem e fizeram parte da rádio.

As comemorações continuam à tarde com o "Especial de Aniversário - 44 anos da Rádio Nacional da Amazônia”, das 13h as 17h. O programa será dividido em dois blocos: o primeiro apresentado por Juliana Maya e Ediléia Martis (das 13h às 15h); e o segundo (das 15h às 17h) comandado por Maurício Rabelo e Fátima Santos.

A Diretora de Jornalismo da EBC, Sirlei Batista, destaca que a Rádio Nacional da Amazônia cumpre importante papel de integração, chegando a localidades da região amazônica que, tradicionalmente, não são atendidas pelos demais veículos de comunicação. “Isso reforça o papel social da emissora. Em seus 44 anos de existência, a Rádio Nacional da Amazônia se firmou como prestadora de serviços, promotora da diversidade regional e como fonte de informação confiável e entretenimento”.

A emissora, que transmite em ondas curtas para a região amazônica e atinge mais da metade do território nacional, consolidou, durante a sua trajetória, estreita conexão com seu público de mais de 60 milhões de ouvintes, servindo como intermediária na comunicação entre parentes e pessoas queridas separadas pela distância física, mas não afetiva.

Para o gerente executivo da Rádio Nacional, Luciano Seixas, o caráter agregador da emissora, que une cultura e informação, é seu grande diferencial. “A gente tem a música que traz lembranças e aviva as emoções, as informações atualizadas com a tradicional credibilidade e a dedicação na prestação de serviço. É isso que faz da Nacional da Amazônia uma verdadeira amiga e companheira dos brasileiros das regiões Norte e Nordeste e mais além, ultrapassando fronteiras. É por esse motivo que neste aniversário dizemos cada vez mais convictos: estamos juntos!"

Serviço:

Rádio Nacional da Amazônia – 44 anos

1 de setembro, de 10h às 12h e de 13h às 17h

Sintonize a Rádio Nacional da Amazônia em OC 11.780KHz ou 6.180KHz, pelo site radios.ebc.com.br ou pelo aplicativo Rádios EBC, disponível para Android e iOS.

[email protected]