Ministro da Cidadania tira dúvidas sobre Auxílio Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma, participa do programa A Voz do Brasil
O ministro da Cidadania, João Roma, participa do programa A Voz do Brasil - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil

Começou nesta quarta-feira (17) o pagamento do novo benefício assistencial do governo federal, o Auxílio Brasil, que substituiu o Bolsa Família e tem como alvo pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza. Para esclarecer as principais dúvidas sobre o novo auxílio o ministro da cidadania, João Roma, é o entrevistado desta quarta-feira (17) do programa A Voz do Brasil.

Na conversa, Roma vai tirar dúvidas dos ouvintes e esclarecer alguns pontos como quantos benefícios uma família pode receber e como públicos específicos como produtores rurais podem fazer para se cadastrar.

O ministro também deve detalhar cada um dos benefícios que compõe o Auxílio Brasil e quais canais de atendimento buscar em caso de outras dúvidas ou problemas.

Assista ao vivo:

 

Leia Mais:

Beneficiário do Auxílio Brasil pode consultar parcelas pelo Caixa Tem

Os beneficiários do Auxílio Brasil podem consultar a disponibilidade do benefício e o valor das parcelas pelo aplicativo Caixa Tem, utilizado para movimentação da conta poupança digital da Caixa.

Agência Brasil explica: como vai funcionar o Auxílio Brasil

Com benefício médio de R$ 217,18 em novembro, o Auxílio Brasil, novo programa social criado pelo governo, começará a ser pago no próximo dia 17. Para valer definitivamente, a medida provisória (MP) do programa precisa ser aprovada pelo Congresso, até 7 de dezembro, 120 dias após a edição do dispositivo.