Dia Mundial de Luta contra a Aids

Programa Municipal promove ações

01/12/2021 às 05:30
Atualizada em 01/12/2021 às 05:30.

Mogi - Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado hoje, 1º de dezembro, o Programa Municipal de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais está promovendo a 14º Campanha Estadual Fique Sabendo, durante toda a semana, com orientações e busca ativa de novos casos.

A campanha visa intensificar a realização de testes para detecção do vírus HIV (vírus da imunodeficiência humana), ampliando o número de pessoas que conheçam seu status sorológico; vincular as pessoas que vivem com HIV à unidade de referência para início imediato do tratamento; e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce.

Em Mogi das Cruzes, serão realizadas ações extramuros para a oferta de testagem. A equipe da UAPS 2, responsável pelo Programa, percorrerá casas de passagem, empresas e associações, num cronograma previamente elaborado.

Além disso, também está programada uma live em parceria com o Fórum LGBT Mogiano, com participação da coordenadora do Programa Municipal, a médica infectologista Márcia Chebel, onde serão abordados temas como tratamento e Prevenção Combinada. Será na próxima quinta-feira, às 20 horas, por meio do Instagram @dramarciachebel .

O público pode enviar perguntas com antecedência, se possível, para o whatsapp do Fórum Mogiano 95827-6569. É importante que o participante se identifique.

Prevenção Combinada

Conforme dados do Sinan-NET, Mogi tem registrado redução importante no número de novos casos de HIV positivos. Foram 95 casos em 2019, 62 em 2020 e 61 em 2021, até o momento. A diminuição pode estar associada à Prevenção Combinada, que consiste numa estratégia que faz uso simultâneo de diferentes abordagens de prevenção.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por