neste mês

Simpósio de Saúde do Condemat terá a participação de 12 cidades

Encontro, cujo tema é Os desafios da saúde pública em tempos de pandemia, contará com mais de 180 autoridades

02/12/2021 às 05:30
Atualizada em 02/12/2021 às 05:30.
Divulgação/Condemat

Divulgação/Condemat

Região - O Alto Tietê recebe no dia 14 de dezembro o primeiro Simpósio de Saúde do Condemat (Sisac). O evento tem como tema "Os desafios da saúde pública em tempos de pandemia" e contará com a presença de mais de 180 autoridades e técnicos das 12 cidades que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). O encontro será exclusivo para convidados e será sediado no Guararema Parque Hotel.

O simpósio é uma iniciativa do Condemat para o reconhecimento de boas práticas adotadas pelos municípios do Alto Tietê para combate, prevenção e contenção de casos da Covid-19. Ao todo, foram reunidos 36 trabalhos enviados pelas Secretarias Municipais de Saúde das 12 cidades, que formam a Câmara Técnica de Saúde.

O evento contará com apresentações das experiências exitosas realizadas por representantes dos municípios. A partir das 9 horas, haverá a primeira mesa técnica, que tem como o tema a "Análise Epidemiológica, Vigilância e Perspectivas", e será composta pelo membro do Observatório Covid-19 BR (disponível no site covid19br.github.io), Doutor Renato Mendes Coutinho, e pela assessora do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems) e membro do Observatório Covid-19 BR, Brigina Gomes.

No período da tarde, a partir das 14 horas, será iniciada a segunda mesa técnica de apresentações, que tem a temática "Covid-19 - Aprendizado, Planejamento e Desafios na Gestão Compartilhada do Cuidado em rede", que contará com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn; do membro do Comitê Científico de São Paulo, Carlos de Carvalho; do superintendente do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, José Carlos Paludeto; e do presidente do Cosems SP, Geraldo Reple. Ao final da mesa, haverá uma cerimônia de premiação para os trabalhos realizados pelos municípios.

Segundo o presidente do Condemat e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), o simpósio é uma oportunidade de apresentar as estratégias adotadas na região para prevenir a disseminação da Covid-19 e como cada local superou as dificuldades encontradas em meio à pandemia. "Atualmente estamos em um momento promissor de retomada total de atividades presenciais em todos os setores, que só foi possível graças aos esforços dos governos municipais para o combate à Covid-19. É hora de compartilharmos experiências e parabenizarmos a todos pelo trabalho desenvolvido desde março de 2020", explicou.

Ao todo, foram recebidos 36 trabalhos das 12 cidades da entidade - Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano. Além da mostra dos trabalhos, o encontro será uma ponte para que os entes municipais tenham contato com o Estado e a União, o que possibilita iniciar conversas e estudos voltados ao desenvolvimento de iniciativas e novos rumos para a saúde na região.

O simpósio será realizado no dia 14 de dezembro. Por meio do site (condemat.sp.gov.br), é possível acessar as informações sobre o evento. Já pelo Facebook (fb.com/condemataltotiete) e Instagram (@condemataltotiete), são postadas as atualizações a respeito do encontro.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por