Deu Resende

Suzanão é palco de disputa de pênaltis pela Copa SP

13/01/2022 às 05:30
Atualizada em 13/01/2022 às 05:30.

Região - O Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão recebeu um dos duelos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ontem, entre Fortaleza e Resende. A partida contou com o campeão do grupo 16 contra o segundo colocado da chave 15, terminando um empate no tempo normal por 1 a 1 e classificação dos cariocas nos pênaltis.

Um dos primeiros jogos do mata-mata da "Copinha", o duelo entre cearenses e cariocas começou com uma marcação muito firme dos dois lados, resultando em várias faltas cometidas pelos defensores nos primeiros 20 minutos. Mesmo assim, o Fortaleza começou a impor seu ritmo, criando as primeiras grandes chances do jogo.

Tentando por todos os lados, o Tricolor Cearense não conseguiu abrir o placar nos primeiros 45 minutos, parando na defesa bem postada e no duro jogo do Resende. A partida foi para o intervalo com um empate por 0 a 0 e muita tensão no Suzanão.

No começo da segunda etapa, o Fortaleza voltou criando uma série de chances, mas não conseguiu abrir o marcador. E seguindo uma velha máxima do futebol, quem não faz, toma. Aos 11 minutos, o Resende abriu o placar em uma das raras chances que criou com João Felipe, que dominou na intermediária, driblou o marcador e bateu firme no canto direito do goleiro dos cearenses para inaugurar o placar no Suzanão.

Depois disso, o confronto virou um ataque contra defesa. O clube de Fortaleza pressionou os cariocas de todas as formas na busca pelo gol de empate e de tanto insistir, conseguiu uma grande chance aos 38 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Leão após o goleiro derrubar um dos atacantes cearenses na área. Sammuel bateu e converteu para fazer 1 a 1, empatando o duelo na reta final para levar a definição do classificado para os pênaltis.

Nas cobranças, Pedrinho, Ryan e Affonso marcaram para os cearenses, enquanto Brendon, Douglas e Halls fizeram para os cariocas, tendo ainda dois erros para cada lado. Nas batidas alternadas, melhor para os alvinegros. O goleiro Pedro, estrela da disputa no Suzanão, defendeu seu terceiro pênalti na série e Caio converteu para classificar o Resende com o placar de 4 a 3 nas penalidades.

Hoje, o Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e Mogi das Cruzes, recebe, às 19h30, a partida entre Internacional e Flamengo de Guarulhos, pela segunda fase da Copinha. A entrada para acompanhar o jogo é gratuita e o vencedor se classifica para a terceira etapa da competição.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por