Oportunidade

160 vagas para o Bolsa Trabalho serão abertas

21/01/2022 às 05:30
Atualizada em 21/01/2022 às 05:30.

Itaquá - Entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro, estarão abertas 160 oportunidades na nova chamada para o programa estadual Bolsa Trabalho com o intuito de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico providenciou os trâmites de repactuação para a continuidade do programa no município.

Serão aceitos moradores desempregados, com mais de 18 anos e renda familiar de até R$ 550 por pessoa. Para efetivar a inscrição, será necessário informar dados do RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.

"Trabalho e renda são essenciais para a vida em sociedade. Em 2021, 130 munícipes foram beneficiados pelo programa e algumas mulheres foram aproveitadas no quadro efetivo de servidores da prefeitura, tendo em vista seus bons desempenhos funcionais e devidas qualificações", contou o prefeito Eduardo Boigues (PP).

As inscrições devem ser feitas por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br e a convocação sairá no Diário Oficial. Os novos beneficiários receberão bolsa-auxílio de R$ 540 reais por mês, além de um curso de qualificação.

As opções são de auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotina de serviços administrativos, secretariado ou recepção. Eles serão oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), tendo duração de 80 horas e seguro contra acidentes.

Em contrapartida, os favorecidos executarão serviços administrativos ou de zeladoria em órgãos públicos municipais, por quatro horas diárias, cinco dias por semana, pelo período de cinco meses.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News