Guararema

Prefeitura realiza ações para melhorar educação

Entre os materiais recebidos, estão os cubos de madeira que ilustram cada um dos ODS

Portal News
20/04/2022 às 05:30
Atualizada em 20/04/2022 às 07:08.
Divulgação/PMG

Escolas municipais receberam materiais relacionados à temática - FOTO: Divulgação/PMG

Guararema - Acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, garantir que o planeta sobreviva e fazer da Terra um lugar melhor. Sonhos que estão se tornando realidade, por meio de pequenas ações das escolas municipais, para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com o intuito de colaborar para o desenvolvimento de objetivos de aprendizagem alinhados aos ODS, transformando toda a comunidade escolar em agentes ativos para o alcance desses objetivos, todas as escolas municipais receberam materiais relacionados à temática para serem utilizados em práticas pedagógicas variadas.

Entre os materiais recebidos, estão os cubos de madeira que ilustram cada um dos ODS e podem ser utilizados pelos profissionais e alunos no desenvolvimento de atividades, squeezes personalizadas e almanaques da Turma da Mônica, que foram entregues a todos os alunos e profissionais da Rede Municipal, além de agendas temáticas, desenvolvidas em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, que foram entregues para todos os profissionais lotados nas escolas.

"A Educação tem o poder de transformar pessoas e as pessoas podem mudar o mundo. Os ODS podem ser atingidos por meio de ações locais que alcançarão resultados globais e, para tanto, investir na Educação dos cidadãos é uma estratégia inteligente e eficaz", explicou a secretária de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire.

Relacionados à agenda 2030, que se refere ao ano em que as metas definidas precisam ser atingidas, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são universais, indivisíveis e integrados, e preveem ações mundiais nas diversas áreas, de modo a elevar o desenvolvimento do mundo e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News