Saúde

SOS de Ponta leva capacitação a profissional de saúde da Região Norte

Agência Brasil
06/06/2022 às 15:10

SOS de Ponta leva capacitação a profissional de saúde da Região Norte FOTO:

O Ministério da Saúde anunciou hoje (6) a primeira etapa da Ação Estratégica SOS de Ponta, por meio da qual oferece 1.514 vagas para capacitação de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas da Região Norte. A ação tem foco na abordagem ao paciente em situação de urgência ou emergência.

De acordo com a pasta, os cursos serão oferecidos tanto na modalidade presencial como a distância. As capacitações serão implementadas por eixos. O primeiro deles contém seis cursos básicos: Suporte Básico de Vida; Suporte Avançado de Vida Cardiovascular; Suporte Avançado de Vida em Pediatria; Suporte Pré-Hospitalar no Trauma; Suporte Avançado de Vida no Trauma; e Ventilação Mecânica.

“É o primeiro edital desta iniciativa para vencer os desafios logísticos. Isso significa levar certificação de competência para a Região Norte, que é de logística complexa. Vamos privilegiar municípios fora de região metropolitana, porque é exatamente onde existe maior dificuldade de o mercado chegar com esses treinamentos para os profissionais de saúde”, disse o diretor de Gestão do Trabalho em Saúde, Vinícius Azevedo, durante a cerimônia de lançamento do Eixo 1 da ação estratégica.

A expectativa do governo é de, ao longo do programa, capacitar cerca de 10 mil profissionais da saúde para fortalecer a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento a pacientes.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News