Geral

Defesa Civil reconhece situação de emergência em oito cidades

Agência Brasil
06/07/2022 às 17:55

A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta quarta-feira (6), a situação de emergência em oito cidades das regiões Sul, Sudeste e Norte atingidas por desastres naturais. As portarias com os reconhecimentos federais foram publicadas no Diário Oficial da União.

No Rio Grande do Sul, a cidade de Chapada registrou enxurradas, assim como a catarinense Armazém. Também em Santa Catarina, Agronômica foi afetada por inundações; Gravatal, por alagamentos, e Praia Grande por ciclones e ventos costeiros.

Em Minas Gerais, o município de Capelinha foi atingido por chuvas intensas e São José da Safira, por vendavais. Por fim, a cidade de Prainha, no Pará, registrou inundações.

Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News