Justiça

PF realiza três operações contra extração ilegal de ouro

Agência Brasil
07/07/2022 às 16:45

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (7), três operações de combate ao comércio e à extração ilegal de ouro no país. Nas operações Ganância, Golden Greed e Comando, a PF cumpre 82 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão.

A Operação Ganância envolve empresas da área de saúde que movimentaram cerca de R$ 16 bilhões em contas bancárias, cujas transferências estariam ligadas a recursos obtidos com garimpo ilegal.

A Operação Golden Green apura a atuação de organizações criminosas no comércio ilegal de ouro no Pará. Entre os bens que são alvo de buscas, estão cinco aeronaves e um helicóptero, além do bloqueio de R$ 1 bilhão nas contas bancárias de uma mineradora investigada.

A Operação Comando investiga uma organização que transportava ouro ilegal e drogas do Pará para São Paulo.

De acordo com a PF, os acusados respondem por crimes ambientais, receptação qualificada, usurpação de bem mineral da União, falsidade Ideológica, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News