Geral

General Mills recolhe lotes de sorvete sabor baunilha da Häagen-Dazs

Agência Brasil
14/07/2022 às 07:46

A empresa General Mills Brasil Alimentos Ltda. iniciou o recolhimento voluntário de todos os lotes de sorvete sabor baunilha da marca Häagen-Dazs com validade entre 7/7/2022 e 18/7/2023, comercializados em pote cartonado de 415 gramas. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que os lotes em questão, importados da França, estão sendo recolhidos em nível global, devido à presença da substância 2-cloroetanol no ingrediente utilizado na fabricação do sorvete para conferir sabor baunilha.

"Não há restrições de comercialização e uso dos demais sabores de sorvetes Häagen-Dazs", destacou o órgão sanitário.  

Por meio de nota, a empresa confirmou que foi identificado, no aroma natural de baunilha, a presença de traços de 2-cloroetanol, que pode estar associado ao óxido de etileno, substância com propriedades carcinogênicas (que podem causar câncer) e mutagênicas (que podem causar alterações capazes de provocar danos às células humanas).

"Pelas informações científicas disponíveis, não é possível descartar a genotoxicidade do 2-CE, substância decorrente da degradação do ETO e que foi detectada nesses lotes específicos de sorvete", reforçou a Anvisa.

Consumidor

A orientação da agência ao consumidor que tenha adquirido o sorvete de baunilha com as datas de validade citadas é não consumir o produto.

"Guarde a embalagem e entre em contato com a empresa General Mills, por meio do telefone 0800 031 0707 ou do endereço eletrônico [email protected], para esclarecimentos, troca ou reembolso."

A General Mills reforçou que todos os demais sabores e apresentações dos produtos Häagen-Dazs não foram afetados pelo recolhimento e podem ser consumidos normalmente.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News