Geral

PF faz ação contra tráfico de armas para grupos de extermínio do Rio

Agência Brasil
14/07/2022 às 14:30

PF faz ação contra tráfico de armas para grupos de extermínio do Rio FOTO:

Policiais federais cumprem hoje (14) um mandado de prisão contra acusado de contrabandear peças de armas do exterior para o Rio de Janeiro. Pelo menos dez remessas de armamentos originárias da Flórida, nos Estados Unidos, foram identificadas pela Polícia Federal (PF), em um período de 20 meses, entre 2017 e 2018.

As peças eram montadas aqui no Brasil e revendidas para grupos criminosos do Rio de Janeiro, em especial para integrantes de grupos de extermínio.

De acordo com a PF, o acusado era ajudado pela filha, que mora na Flórida e que também foi indiciada por tráfico de armas.

O acusado também importava ilegalmente peças de armas da Nova Zelândia e de países asiáticos. O mandado de prisão foi cumprido dentro da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), onde ele já estava preso.

A PF não esclareceu se ele continuava a coordenar o esquema de tráfico de armas mesmo estando preso ou se os contrabandos cessaram depois de sua prisão.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News