Geral

Mais 11 cartórios do Rio de Janeiro emitem CNH

Agência Brasil
15/07/2022 às 13:50

Mais 11 cartórios de registro civil do estado do Rio de Janeiro passaram a emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Agora são, no total, 27 cartórios espalhados pelo estado aptos a realizar o serviço. A ampliação das opções de atendimento ao público é para dar conta da demanda reprimida em razão da pandemia.

Os serviços disponíveis nos cartórios são emissão da primeira e segunda via do documento, renovação, alteração de dados e de categoria da CNH. Os cartórios cobram taxa adicional de R$ 44,30 pelo serviço.

Para o atendimento, não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer ao cartório com carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de pagamento do Documento Único de Arrecadação (Duda). O Duda deve ser pago no Bradesco e a emissão do boleto é feita pela página da instituição bancária.

No começo deste mês, o Detran-RJ já tinha disponibilizado a opção de solicitar a renovação sem a necessidade de agendamento prévio. O pedido pode ser feito pela internet, no Posto Digital.

A emissão de CNH em cartórios é resultado de convênio entre o Detran-RJ e a Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio de Janeiro (Arpen-RJ). Na primeira etapa do acordo, a meta é que 33 unidades passem a emitir o documento.

Além da CNH, os cartórios também estão habilitados para emitir segunda via da carteira de identidade.

A lista de cartórios que oferecem o serviço pode ser consultada na página do Detran-RJ.

* Estagiária sob supervisão de Mario Toledo

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News