22
Geral

Seminário discute pesquisas sobre vazamento de óleo de 2019

Agência Brasil
26/07/2022 às 19:49

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações promove de hoje (26) a sexta-feira (29), em Salvador (BA), o seminário “Pesquisa em detecção, gestão de riscos e impactos de óleo no mar”. O evento vai apresentar e discutir os resultados das pesquisas científicas realizadas a partir do vazamento de óleo de um navio grego de transporte no litoral brasileiro, em 2019. Na ocasião, o petróleo cru atingiu todo o litoral do nordeste brasileiro.

O vazamento dos tanques do navio ocorreu em alto-mar e atingiu praias, manguezais e recifes de corais, áreas turísticas e de proteção ambiental, e áreas caracterizadas pela prática da pesca sustentável por comunidades de pescadores artesanais.

Este será o terceiro evento anual de acompanhamento dos avanços científicos nesta temática. Os anteriores foram realizados em março de 2020 e em maio de 2021. As pesquisas debatidas serão aquelas que tiveram financiamento público. A prática é adotada pelo ministério e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com os projetos financiados.

O objetivo do evento, segundo o ministério, é coletar informações sobre as publicações científicas de alto nível oriundas desse apoio e estimar o quantitativo de novos recursos humanos formados em pesquisa. Seis temas serão discutidos ao longo da semana: gestão de riscos e desastres; mar profundo; zona costeira e plataforma continental; circulação oceânica, interação oceano-atmosfera e variabilidade climática; tecnologia e infraestrutura para pesquisas oceanográficas; e biodiversidade marinha e seus produtos.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News