Etec de Ferraz lança projeto "Adote um aluno"

Etec de Ferraz adota projeto para incentivar estágios
Etec de Ferraz adota projeto para incentivar estágios - FOTO: div

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Ferraz de Vasconcelos, lançou neste mês o programa Adote um Aluno, que tem a finalidade de realizar parcerias com empresas da região para a geração de estágios aos alunos. De acordo com a diretoria da unidade técnica estadual, a parceria é importante para a qualificação dos estudantes além do nível educacional, sendo que o trabalho possibilita a prática de tudo o que foi aprendido teoricamente em sala.

"Além disso, o estágio também leva aos alunos à renda mensal, que também é buscada pelos formandos. Isso gera, consequentemente, um menor índice de evasão e perda, nesse momento tão difícil em que todos estão passando pela pandemia do novo coronavírus", disse. Para os pequenos, médios e grandes empresários interessados em unir parcerias com a ETEC ferrazense, basta entrar em contato por meio do número (11) 4675-4545 ou pelo e-mail [email protected]

A unidade está localizada na rua Carlos de Carvalho, no Jardim São João, e oferece cursos técnicos individuais e integrados ao ensino médio. No ensino técnico os alunos podem cursar Administração, Logística ou Segurança no Trabalho. Já no curso técnico integrado ao ensino médio, em que os estudantes permanecem na escola durante o período integral, há a possibilidade de cursar Administração e Informática.

Há também o ensino médio unificado à qualificação profissional, nesta modalidade os estudantes podem escolher em cursar Administração, Marketing ou Programação de Jogos..

Deixe uma resposta

Comentários