Sabesp confirma início de obras no Jardim Margarida

Morador mostra documento entregue pela Sabesp
Morador mostra documento entregue pela Sabesp - FOTO: Emanuel Aquilera

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) confirmou ontem que está mantido o cronograma de início das obras para instalação de redes de esgoto no Jardim Margarida em Mogi das Cruzes, próximo ao limite com as cidades de Suzano e Itaquaquecetuba, para esta semana. 

Segundo moradores, as primeiras máquinas chegaram ao local na manhã de ontem, com a abertura de canais para a identificação dos pontos da rede de água e esgoto que receberão as ligações.

A Sabesp informou que não houve alterações no cronograma. A companhia aponta que os preparativos da obra, que terá uma extensão total de 8,1 quilômetros e mais 1.029 novas ligações domiciliares de esgoto, já teve início com a instalação de um canteiro de obras no mês passado.

As obras desta etapa terão investimento de R$ 4,5 milhões por parte da Sabesp, e serão executadas por meio de contrato com um consórcio que abrange as cidades de Itaquá e Mogi. A previsão para conclusão das obras é de até dois anos.

Segundo documento entregue à Associação de Moradores do Jardim Margarida, as intervenções para saneamento básico fazem parte de um pacote de investimentos de R$ 41,2 milhões que serão destinados para toda a região.

Para Henrique Soares, presidente da entidade, a comunidade vai acompanhar todo o desenvolvimento da obra. "Esta é uma demanda de quase duas décadas, e vamos ver de perto para que seja feita dentro do prazo, com qualidade e atendendo às necessidades das 15 mil pessoas que moram na região", afirmou.

Deixe uma resposta

Comentários