Com a Copa São Paulo de Futebol Júnior cancelada neste ano devido à pandemia de Covid-19, os estádios do Alto Tietê que receberiam jogos ficarão sem uso durante o período em que o campeonato seria promovido. Para não deixar os espaços abandonados, as prefeituras de Suzano e de Mogi das Cruzes, responsáveis pelos estádios Municipal Francisco Marques Figueira e Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, seguem com a manutenção e aproveitam para realizar serviços no local.
De acordo com a Secretaria de Esportes de Suzano, o estádio municipal recebe cuidados no campo de futebol, com corte do gramado, nivelamento com terra em alguns pontos e aplicação de adubo. "Ainda serão realizadas a instalação de concertina nos muros, a fim de aumentar a segurança, e a pintura das dependências do local. A expectativa é de que esses serviços sejam concluídos na primeira quinzena de março", informou a Prefeitura.
Segundo o Executivo, há quase três meses o campo não é utilizado para partidas de futebol. A previsão é de que as atividades no estádio retornem, no mínimo, a partir de julho. Antes disso, elas só poderão ser retomadas quando o município estiver classificado na fase amarela do Plano São Paulo.
Em Mogi das Cruzes, a Secretaria de Esporte e Lazer comunicou que a manutenção do estádio Francisco Nogueira é feita continuamente, dentro de um contrato anual de prestação de serviços. Os trabalhos buscam manter a qualidade do equipamento público, tanto do gramado quanto das demais instalações.
*Texto supervisionado pelo editor.