Ferraz imuniza 66 idosos acima de 90 anos contra a Covid-19

Objetivo é imunizar 390 pessoas desta faixa etária
Objetivo é imunizar 390 pessoas desta faixa etária - FOTO: Jonathan Andrade/SeCom Ferraz

Em apenas dois dias, 66 idosos com idade superior a 90 anos foram vacinados contra o coronavírus (Covid-19) na cidade de Ferraz de Vasconcelos. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é imunizar 390 pessoas desta faixa etária com a vacina CoronaVac.

A vacinação está ocorrendo na Unidade Básica de Saúde (UBS) Mário Margarido, também conhecida como CSII, das 9 às 15 horas, pelo sistema drive-thru.

Uma tenda está disposta na frente da unidade de saúde, onde os motoristas podem estacionar e o idoso recebe a dose da vacina. Aqueles que estiverem com dificuldades de locomoção ou acamados, os familiares podem ir até o CSII, fazer o cadastro e receber a aplicação em casa.

A Prefeitura recebeu mais 1.660 doses da CoronaVac e até ontem 2.613 pessoas já foram imunizadas na cidade. A vacinação aos profissionais ligados à saúde também ocorre simultaneamente no município.

Santa Isabel

A prefeitura de Santa Isabel iniciará na segunda-feira a vacinação contra a Covid-19 aos idosos acima de 90 anos. Ao todo são 200 doses da vacina CoronaVac disponíveis para aplicação.

A vacinação ocorrerá de forma presencial na UBS I Prefeito Ilário Dassiê, das 7 ao meio-dia. Os moradores também podem optar pela vacinação domiciliar, com agendamento prévio.

Para receber a vacina, os idosos devem apresentar CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Vigilância Sanitária, nos números 4656-4444 e 4656-4646.