Educação faz protocolo sanitário para as equipes

A Secretaria de Educação apresentou, durante live realizada na manhã de ontem para as equipes da rede municipal de ensino, as diretrizes do Protocolo Sanitário, validado pela Brigada da Pandemia na Educação e o Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas. O encontro abordou a Priorização Curricular e foi finalizado pelo professor José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, em Portugal, uma referência de sucesso mundial em pedagogia inovadora.

"Estamos preparando o retorno do ano letivo na próxima segunda-feira de forma remota e construindo um trabalho sólido para quando voltarmos com as atividades presenciais. Vamos juntar forças com toda a rede municipal para fazer um trabalho ainda melhor, com os melhores caminhos e melhores estratégias para assegurar a aprendizagem de todos os alunos", disse a secretária de Educação, Rose Tonete.

O Protocolo Sanitário completo está disponível no link que pode ser localizado no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes mogidascruzes.sp.gov.br e serve de base para o check-list que está sendo adotado nas vistorias técnicas realizadas nas escolas municipais, creches e escolas particulares de educação infantil.

Na reunião de ontem, o Departamento Pedagógico apresentou como será o início das atividades do ano letivo com a Priorização Curricular. As escolas e creches receberão sequências didáticas para os alunos desde o berçário até o 5º ano do ensino fundamental. O material para alunos do 6º ao 9º ano foi elaborado pela equipe do Cempre Benedito Ferreira Lopes.