Parceria com Sebrae trará cursos para comerciantes

Empreenda Rápido é programa que traz novos cursos em parceria com o Sebrae
Empreenda Rápido é programa que traz novos cursos em parceria com o Sebrae - FOTO: Divulgação

Comerciantes de Mogi das Cruzes participam, a partir da próxima semana, de cursos online do programa Empreenda Rápido, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do programa Emprega Mogi, e o Sebrae-SP. A ação faz parte do Plano de Cooperação Econômica e já começa nesta terça-feira (09/02), com a primeira turma do curso "Converta Melhor Suas Vendas Criando Uma Experiência de Compra".

As inscrições estão sendo feitas pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomercio). As vagas são limitadas e já estão previstas novas turmas para as próximas semanas.

Também estão previstos os cursos "Técnicas para Desenvolver seu Comércio Eletrônico" e "Aprenda a Vender Melhor no E-Commerce", ambos voltados aos comerciantes de Mogi das Cruzes.

Já para a capacitação da mão de obra para o comércio, o programa Empreenda Rápido oferecerá cursos, em uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social com o Sebrae-SP. Serão disponibilizadas vagas voltadas para o preparo de jovens, adultos e famílias em situação de vulnerabilidade. A seleção está sendo feita em conjunto entre o programa Emprega Mogi e a Secretaria de Assistência Social.

As atividades da primeira turma estão previstas para a segunda-feira (08/02), com o curso de atendimento. A capacitação de trabalhadores também faz parte do Plano de Cooperação, uma vez que preparará profissionais para atuar no mercado de trabalho.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social mantém um canal constante de diálogo com as entidades que representam o comércio de Mogi das Cruzes e está aberta a sugestões dos comerciantes sobre novos temas que estão em pauta.