Córrego Três Pontes recebe visita de prefeito e secretários

Os moradores no entorno do córrego Três Pontes, que fica no limite entre Itaquaquecetuba e Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, sofrem com um problema antigo de enchentes.

Pensando em sanar a questão, o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), esteve com o subprefeito do Itaim Paulista, Gilmar Souza Santos, na tarde de anteontem, para discutir o assunto e verificar de perto o local.

Também participaram do encontro o secretário interino de Obras, Marcello Barbosa e o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira.

Segundo a Prefeitura de Itaquá, o que ocorre no local é que a passagem subterrânea da linha férrea é insuficiente para suportar o volume de água da bacia. Por isso, é necessário realizar um estudo hidrológico, para saber qual o volume da bacia da região, e um estudo hidráulico, para saber qual é a vazão da água e identificar as tubulações adequadas para sanar o problema que ocorre no limite de Itaquá com a capital paulista.

No lado que pertence ao município paulistano, de responsabilidade da Prefeitura de São Paulo, é necessário elaborar um projeto executivo e fazer um piscinão, estrutura que serve para acomodar toda a água da bacia.

Boigues explicou que esse é um problema antigo e se comprometeu em trazer a solução."Essa região sofre muito com as chuvas, um problema antigo que na nossa gestão vai ter que solucionar. O lema aqui é trabalho, trabalho e trabalho", disse o prefeito.

Para Barbosa, o local precisa ser estudado. "Vamos elaborar um estudo hidrológico e hidráulico para entender o que acontece e sanar de vez o problema desses moradores", acrescentou o secretário de Itaquá.