Após aval do Estado, cidades já começam a emitir decretos

O Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas de Mogi das Cruzes estabeleceu, na tarde desta de ontem, as orientações para os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, conforme a classificação do município de Mogi das Cruzes na Fase Amarela do Plano São Paulo, de acordo com a determinação do governo Estadual.

Dessa maneira, o decreto emitido pela Prefeitura segue o que rege as regras para esta etapa de combate ao coronavírus (Covid-19).

Suzano deverá progredir à fase amarela do Plano São Paulo a partir de hoje. A determinação já está em vigor na cidade por meio do Decreto Municipal
nº 9.569/21.

A reclassificação da região prevê a flexibilização das medidas restritivas impostas pela pandemia do novo coronavírus, com o funcionamento dos estabelecimentos limitado à capacidade máxima de ocupação em 40% do espaço. A venda de bebidas alcóolicas e o funcionamento de bares estão restritos às 20 horas.

Orientações

É importante relembrar que, em todo o Alto Tietê, o uso de máscara é obrigatório e os estabelecimentos em funcionamento devem seguir protocolos de higiene, como a oferta de álcool em gel, aferição de temperatura corporal, respeito ao distanciamento mínimo entre as pessoas e outras ações que visem a proteção de todos, principalmente de idosos, gestantes e quem sofre de doenças crônicas ou imunodeprimidas, conforme recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.