Funcionamento de parques retorna aos finais de semana

Locais estarão abertos todos os dias, das 7 às 17 horas
Locais estarão abertos todos os dias, das 7 às 17 horas - FOTO: Mogi News/Arquivo

A partir de hoje, os parques da Cidade, Centenário e Leon Feffer voltarão a funcionar aos finais de semana, das 7 às 17 horas, e manterão este horário também de segunda a sexta-feira.

A medida segue a decisão do governo de São Paulo, que suspendeu o decreto que colocava todo o Estado na fase vermelha, a mais restritiva, do plano de flexibilização econômica aos finais de semana por causa da pandemia de Covid-19.

A limitação de público continua: será de 1,5 mil pessoas, simultaneamente, para os parques Centenário e Leon Feffer. Para o Parque da Cidade será de 650 pessoas.

No Parque Centenário, os brinquedos e churrasqueiras seguem fechados para o público. Os bebedouros também estarão fechados, por isso a orientação é para que as pessoas tragam água de casa. Já o parque da Cidade estará aberto para atividades individuais. As quadras esportivas e as churrasqueiras permanecerão fechados ao público.

O Parque Municipal Chiquinho Veríssimo e o Núcleo Ambiental da Ilha Marabá recebem visitas monitoradas, mediante agendamento pelo telefone 4798-5959 e com grupos reduzidos.

Antes do início da pandemia e das restrições impostas pelo Plano São Paulo, os parques municipais eram atração constante para muitos mogianos. Em outubro do ano passado, quando a cidade passou para a fase verde, o número de visitantes no Parque Leon Feffer e Parque Centenário teve aumento de participação de público de 66% e 38,3%, respectivamente em relação à fase amarela.