Mogi inicia hoje a vacinação de idosos a partir de 85 anos

Cadastro deve ser efetuado pelo telefone 4798-6768
Cadastro deve ser efetuado pelo telefone 4798-6768 - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi das Cruzes recebeu um novo lote de vacinas e inicia hoje a imunização contra a Covid-19 para pessoas com 85 anos ou mais em todos os postos de saúde. Para receber a dose, os idosos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência na cidade. O horário de vacinação é das 8 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

No próximo sábado, das 8 às 16 horas, a Secretaria Municipal de Saúde fará uma nova edição da vacinação no esquema drive-thru, no Pró-Hiper, com atendimento exclusivo para idosos com 85 anos ou mais. A entrada será pela avenida Cívica, no bairro do Mogilar, e os mesmos documentos precisam ser apresentados.

Já os idosos acamados a partir dos 85 anos estão sendo incluídos na vacinação domiciliar do Programa Melhor em Casa e áreas de abrangência do Programa Saúde da Família. Os cadastros devem ser confirmados na Vigilância Epidemiológica pelo telefone 4798-6768.

É importante lembrar que os profissionais trabalham uniformizados e com crachá de identificação com foto. A população deve ficar atenta ao possível golpe dos falsos vacinadores e, em caso de dúvida, entrar em contato para confirmar o atendimento em domicílio.

A campanha de vacinação contra o coronavírus para idosos com mais de 90 anos nos postos de saúde de Mogi teve início ontem sem registros de aglomerações. Segundo a administração municipal, não foi necessário o agendamento devido o público-alvo desta primeira etapa ser restrito, o que não gerou filas.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes já havia vacinado 2.623 pessoas contra a Covid-19 no esquema drive-thru, realizado no último final de semana no Pró-Hiper. Do total de vacinados, foram 1.883 trabalhadores da Saúde e 740 idosos com 90 anos ou mais. Desde ontem, a dose está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para idosos nesta faixa etária.

Mogi também recebeu, ontem, uma remessa de vacinas para iniciar a aplicação da segunda dose dos profissionais que atuam na linha de frente de atendimento à Covid-19, nos hospitais públicos e privados e nas unidades de Pronto Atendimento.

O município ainda não recebeu doses suplementares para os trabalhadores da Saúde, mas com uma nova distribuição dos estoques será possível atender os profissionais com cerca de mil doses nos próximos três dias ou enquanto durar o estoque.

Para isso, o atendimento será realizado em duas unidades de saúde da cidade - Alto Ipiranga e Vila Natal - e de acordo com a faixa etária dos profissionais: hoje a vacinação será destinada para trabalhadores da Saúde com 60 anos ou mais; amanhã, 55 anos ou mais; e sexta-feira, 50 anos ou mais.

A vacinação é destinada para os profissionais que atuam em Mogi das Cruzes e, para receber a dose, o trabalhador deve apresentar um comprovante de atuação presencial em estabelecimento de saúde humana, com endereço na cidade. Alguns exemplos de profissionais desta classe são os que atuam em clínicas, ambulatórios e laboratórios. Outros grupos e faixas etárias serão divulgados conforme a chegada de novos lotes da vacina na cidade.

Deixe uma resposta

Comentários