Centro de Inovação vai gerar 130 empregos na Vila Helio

Maria Antonieta foi reformado para abrigar empresas
Maria Antonieta foi reformado para abrigar empresas - FOTO: Divulgação

O edifício Maria Antonieta, na Vila Helio, região central de Mogi das Cruzes, está com todas as salas, do primeiro ao sexto andar, prontas para receber a instalação das empresas que vão compor o chamado Centro de Inovação, um espaço que vai reunir companhias de tecnologia ou ramos similares, além do Alto Tietê Valley, uma associação que representa a categoria.

O Grupo Marbor investiu na reforma completa do prédio para deixar o local apto a receber todo tipo de negócio. Com o interesse das empresas do ramo de tecnologia, lideradas pelo Alto Tietê Valley, o espaço será totalmente ocupado por organizações do segmento, que, juntas, vão gerar pelo menos 130 vagas de emprego.

As novas companhias vão naturalmente aumentar a circulação diária fixa de pessoas, tanto de profissionais quanto de visitantes, movimentando a economia local, que conta com comércio, serviços variados, gastronomia e espaços de convivência.

Representantes do Alto Tietê Valley - que ficará em um andar inteiro do prédio - acreditam que, até 2023, o volume de pessoas frequentando o local diariamente deve passar para 330 pessoas. O Centro de Inovação terá inicialmente 14 empresas, que escolheram a Vila Helio, entre outros motivos, pela localização, perto de estações ferroviária e rodoviária e de todo tipo de serviço - e pelo ambiente acolhedor, com praça, bancos, parklet, restaurantes e café e hotel.

Nos últimos meses, o edifício Maria Antonieta passou por uma reforma completa, como parte do projeto de revitalização da Vila Helio, que ganhou um visual inspirado na arquitetura toscana.

Deixe uma resposta

Comentários