Parceria promove ação social em bairro de Suzano

O projeto Tudo que Nóis Tem é Nós, de Suzano, promovido pela Associação Paulista de Esporte, Cultura e Cidadania (APECC), se uniu a dois parceiros para ampliar as atividades sociais às pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social. De acordo com Vagner Luiz dos Santos, um dos criadores do projeto, os parceiros são a União da Família Autismo (UFA) e o Instituto Tamires, que também atende o município.

"O projeto propõe realizar atividades de cunho sociocultural e socioassistencial em Suzano, em consonância com as políticas da prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A região a ser priorizada é a do Jardim Imperador, Jardim Monte Cristo e Cruzeirinho especialmente", explicou Santos.

O espaço está localizado na rua Odilon de Souza, no bairro Jardim Imperador, que é de fácil acesso aos moradores das proximidades, evitando a dificuldade dos deslocamentos. Além disso, de acordo com as informações, o local já conta com uma infraestrutura adequada para o desenvolvimento das atividades.

"Nós também oferecemos aulas de dança de salão, violão e teatro. Além disso, no nosso projeto de assistência nós temos a Refeição Solidária (entrega de marmitex) e o Varal solidário (doação de roupas)", listou Vagner Luiz.

Desde o início da pandemia pela Covid-19, os cursos foram suspensos, permanecendo apenas as atividades sociais de doações às pessoas carentes. Os novos serviços de Saúde oferecidos com prioridade para as famílias mais carentes deverão ser retomados em março deste ano.

"Por meio da APECC, o vereador Leandro Alves e Faria (PL) vai nos ajudar com uma emenda impositiva estimada no valor de R$ 80 mil. Assim, vamos conseguir pagar os profissionais que vão trabalhar no espaço", disse, porém o repasse a ainda não tem data para chegar. Ao todo, serão contratados seis profissionais, um fonoaudiólogo, um terapeuta ocupacional, oficineiros e um professor de Educação Física. Todos os cursos são gratuitos, bem como serão os serviços de Saúde.

Deixe uma resposta

Comentários