Escola de Itaquá recebe chips de internet gratuita

Reforço online deve ocorrer na próxima semana
Reforço online deve ocorrer na próxima semana - FOTO: Divulgação

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, iniciou anteontem a entrega de chips com internet gratuita a 250 mil profissionais da rede estadual, na escola estadual Vereador Durval Evaristo dos Santos, em Itaquaquecetuba.

Serão 250 mil unidades destinadas para professores e servidores, com 5 gigas de internet mensais, além de acesso a ligações e mensagens de SMS.

Desde a semana passada, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo realizou a entrega dos 250 mil a todas a Diretorias Regionais de Ensino. "Os chips possibilitarão o acesso aos demais aplicativos e sistemas que não utilizam dados patrocinados pelo Centro de Mídias, além de ligações e mensagens de SMS para professores. Será uma importante ferramenta pedagógica e também de busca ativa aos estudantes que mais precisam", ressaltou o Rossieli Soares.

A diretora da escola, Nadir Costa, destacou que os chips com internet gratuita, nesta volta às aulas no modelo híbrido, será um componente importante no dia a dia do trabalho das equipes escolares. "Estes chips serão um item de comunicação essencial para o trabalho de todos nós. Precisamos comunicar cada vez melhor com nossas equipes e, principalmente, com nossos estudantes e as famílias, enfatizou.

Ao subsidiar o item para os professores, o Governo de São Paulo pretende colaborar com o processo de busca ativa dos alunos e minimizar a possibilidade de abandono e evasão escolar que podem ocorrer por conta do período da suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).