Avaliação online pode ser feita até o próximo dia 19

Acesso pode ser via Web ou pelo aplicativo Play Store
Acesso pode ser via Web ou pelo aplicativo Play Store - FOTO: Divulgação/PMMC

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes prorrogou o prazo para a avaliação online dos alunos do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Os alunos poderão fazer a Aprendi Diagnóstica pela plataforma Simulados até o dia 19 de fevereiro. Caso o aluno tenha dificuldade no acesso, será possível agendar, de acordo com os protocolos de segurança, a realização da prova na escola.

As crianças já fazem uso dessa plataforma, pois o sistema Simulados, além das avaliações online, também oferece atividades nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática com acompanhamento dos professores. Neste período, as escolas se organizarão para dar suporte e atender aos estudantes que não têm acesso a internet ou recursos tecnológicos.

A avaliação tem como meta mensurar as aprendizagens construídas no ensino remoto durante o ano passado, bem como levantar dados e informações para o replanejamento de ações nas escolas e pela Secretaria de Educação. O acesso pode ser feito pelo na versão Web https://www.simulados.se-pmmc.com.br/v2/index.ph ou pelo aplicativo disponível na Play Store.

Os pais e responsáveis terão acesso a tutorais em PDF e vídeo para auxiliar no acesso à plataforma. Para as turmas de 6º ao 9º anos do Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, a avaliação foi elaborada pela equipe da unidade escolar. Em casos de dúvidas, os pais e responsáveis devem procurar a unidade escolar.

Deixe uma resposta

Comentários