Mais de 1,3 mil pessoas acima de 85 anos já foram vacinadas

Posto na Vila Natal recebe idosos e profissionais da Saúde para vacinação
Posto na Vila Natal recebe idosos e profissionais da Saúde para vacinação - FOTO: Emanuel Aquilera

Em apenas um dia da imunização contra a Covid-19 destinada às pessoas de 85 a 89 anos, Mogi das Cruzes imunizou 1.001 idosos. Outros 300 foram vacinados somente na manhã de ontem, o que representa, no total, 63% do público estimado pelo governo do Estado para essa faixa etária na cidade.

Com o sucesso da campanha, o drive-trhu direcionado a este público, inicialmente marcado para amanhã, foi cancelado. "A adesão das senhoras e senhores mogianos está excelente nos postos de saúde e não será necessário realizarmos o drive-thru neste momento. Isso é muito bom porque mostra que nossos idosos estão ativos e atentos à prevenção", comemorou o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.

Desde a quarta-feira, pessoas com 85 anos ou mais podem tomar a vacina contra a Covid-19 em todos os postos de saúde. Para receber a dose, basta apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência na cidade. O horário de vacinação é das 8 horas às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Já os idosos acamados nessa faixa etária estão sendo atendidos com vacinação domiciliar pelos Programas Melhor em Casa e Saúde da Família. Os cadastros devem ser confirmados na Vigilância Epidemiológica pelo telefone 4798-6768, que também realiza inclusão de novos pacientes, desde que não tenham condições de sair de casa, dependam de cuidador ou de ambulância para se locomover.

A vacinação da população mais idosa de Mogi das Cruzes começou no último sábado e, até o momento, já imunizou 2.130 pessoas. Desde a quarta-feira também, a cidade está vacinando trabalhadores da Saúde em duas unidades - Alto do Ipiranga e Vila Natal - de acordo com a faixa etária dos profissionais. Hoje serão imunizados profissionais com 50 anos ou mais.

A vacinação é destinada para os profissionais que atuam em Mogi das Cruzes, que precisam apresentar um comprovante de atuação presencial em estabelecimento de saúde humana (clínicas, ambulatórios e laboratórios) com endereço na cidade. Outros grupos e faixas etárias serão divulgados conforme a chegada de novos lotes.

Deixe uma resposta

Comentários