Prefeitura abre cadastro para os idosos acamados

Cadastro deve ser efetuado pelo telefone 4798-6768
Cadastro deve ser efetuado pelo telefone 4798-6768 - FOTO: Divulgação/PMMC

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou à população um telefone para que famílias possam cadastrar idosos acamados que não estão referenciados em programas municipais para receber a dose da vacina contra o coronavírus. O cadastramento pode ser feito durante o horário comercial. 

A secretaria informa que os idosos acamados que fazem parte do programa Melhor Em Casa já são cadastrados e estão dentro das estratégias de imunização do município, e os que residem nas áreas de abrangência do Programa Saúde da Família (PSF) estão sendo visitados pelas equipes domiciliares. Para realizar o cadastro, é necessário que a família tenha à disposição documento pessoal com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço na cidade.

A vacinação é feita por uma equipe especializada e treinada para o público-alvo. O atendimento está sendo feito de acordo com um plano logístico e atendendo às exigências do calendário do Plano Nacional de Imunização, atendendo nesta etapa idosos com mais de 85 anos. Atualmente, cerca de 250 pessoas estão aptas a receber a vacina em casa. 

Até às 18 horas de quarta-feira, a Prefeitura havia realizado a imunização de 11.551 pessoas, entre profissionais da Saúde, idosos e pessoas internadas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis). Desde o início da pandemia, o município registrou 15.842 casos positivos da doença, com 674 óbitos confirmados.

Para realizar o cadastro, a família deve ligar para o telefone (11) 4798-6768. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.