Atividades são suspensas nesta segunda e terça

As agências bancárias da região permanecerão fechadas nas próximas segunda e terça-feira, de acordo com informações do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e região. Já na quarta-feira, as agências devem abrir somente após o meio-dia para atender aos clientes que necessitam dos serviços presenciais.

As Prefeituras da região, no entanto, optaram por suspender o feriado de Carnaval. O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) afirmou que a medida visa evitar as aglomerações, o deslocamento das pessoas e, consequentemente, o aumento dos casos da Covid-19.

Por sua vez, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) realizou uma pesquisa ainda neste mês com associados e o resultado apontou o apoio à suspensão do ponto facultativo do Carnaval. A presidente da associação, Fádua Sleiman, ressaltou que a decisão traz um pouco de alívio para os comerciantes que enfrentaram medidas restritivas impostas pela recente fase vermelha do Plano São Paulo.

O apoio à decisão em suspender o feriado é derivado de um longo período em que os lojistas enfrentaram a dura crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Nesta fase, as lojas permaneceram fechadas e, mesmo com a reabertura desde o final do ano passado, os prejuízos ainda não foram reparados em sua totalidade. Diversos comerciantes que operam em restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos alimentícios conseguiram manter as vendas por meio do sistema delivery.

O Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) também foi favorável à suspensão do ponto facultativo do Carnaval.

Deixe uma resposta

Comentários