Jardim Maricá e ruas projetadas têm mutirão

O Jardim Maricá e as ruas projetadas do Rodeio receberam ontem um mutirão de limpeza, executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes. Foram aproximadamente 80 funcionários empenhados em trabalhos de capinação, raspagem de guias, roçada e retirada de entulho.

O mutirão é realizado semanalmente aos sábados, com o objetivo de manter os bairros da cidade em boas condições. A iniciativa não interfere na atuação diária das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que se dedicam ao atendimento de demandas diversas registradas pela população. A ação também faz parte da força-tarefa de zeladoria, que é realizada com o intuito de manter a cidade limpa e também de prevenir a ocorrência de enchentes e alagamentos.

No sábado da semana passada, o mutirão foi feito no Jardim Margarida, na divisa entre Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba. Foram mais de 12 mil metros atendidos com serviços de raspagem e 9 mil toneladas removidas de entulho e material proveniente de descarte irregular.

O Mercado do Produtor também foi atendido e, só ali, foram 9,2 mil metros atendidos com roçada. O mutirão teve atuação de 58 colaboradores e apoio de maquinário, com 18 roçadeiras, dois caminhões basculante e uma retroescavadeira. Os cidadãos que desejam solicitar serviços de manutenção em áreas públicas devem acionar a Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156.

Deixe uma resposta

Comentários