Marcia Bin

Chefiada por Marcia Bin, Poá informou que  ideia deve favorecer soluções
Chefiada por Marcia Bin, Poá informou que ideia deve favorecer soluções - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

As primeiras ações da nova gestão da Prefeitura de Poá nestes primeiros 30 dias de mandato foram voltadas para reorganizar o município, principalmente na questão financeira, visto que a prefeita Marcia Bin (PSDB) assumiu a cidade com uma projeção de déficit nas contas públicas para 2021 de R$ 77,5 milhões.

Nos primeiros dias de governo foi publicado o Decreto 7.732/2021 que determina a redução no pagamento de 20% do subsídio da prefeita, do vice-prefeito, secretários municipais, e dos vencimentos dos servidores ocupantes de cargos em comissão, com o objetivo de promover ações que reduzam os gastos públicos. "Isso representa uma economia anual nos cofres públicos em torno de R$ 22 milhões, considerando ainda o corte de horas extras aplicado no início do mandato", explicou a Prefeitura.

O destaque nestes primeiros 30 dias também vai para a Saúde com a inauguração da Porta Covid, com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da doença, a fim de diminuir as chances de contágio entre os demais pacientes que frequentam o Hospital Municipal Dr Guido Guida. (T.M.)