GCM promove treinamento para atuação na Romu

Formação é dividida em aulas teóricas e práticas
Formação é dividida em aulas teóricas e práticas - FOTO: Divulgação/PMMC

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, com 30 profissionais, participa durante esta emana de um curso para atuação na Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A medida faz parte das ações da administração municipal para o fortalecimento do trabalho da corporação na cidade e melhoria na segurança da população.

A formação é dividida em orientações teóricas, com aulas desenvolvidas na estrutura da Escola de Governo e Gestão, e atividades práticas, que são realizadas no Polo Municipal de Segurança, em Jundiapeba. O curso foi desenvolvido na segunda e terça-feira passada.

Durante o treinamento, são abordados os temas de patrulhamento tático, armamentos usados pela Romu, deslocamento tático, abordagem a veículos, clínica de tiro embarcado, conduta de patrulha em local de alto risco, combate em ambiente confinado, abordagem a pedestre, tático com duas armas, salvamento de equipe ferida, condução de veículos, educação no trânsito e legislações aplicáveis durante o trabalho, como direitos humanos, direitos das pessoas e as missões e poderes policiais.

Ainda nesta semana, 30 GCMs participarão de um curso de tiro tático com pistola, que será realizado na Academia da Polícia Civil (Acadepol), no Parque São Martinho.

A Romu, além de realizar o patrulhamento do município, atua em ações com grande número de pessoas e aglomerações, evitando a ocorrência de tumultos e contribuindo para a sensação de segurança da população. Ela atua com veículos específicos, adaptados para este tipo de serviços.