Programa Emprega Mogi Digital oferece 410 vagas

O Emprega Mogi Digital, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, está com 410 vagas de emprego abertas para diversos cargos. Apesar das oportunidades serem disponíveis para mogianos de todos os níveis de escolaridade, o destaque são as vagas para candidatos com nível técnico de ensino.

Para aumentar a quantidade de ofertas na plataforma, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico implementou, recentemente, uma funcionalidade que permite que as próprias empresas submetam as suas vagas disponíveis direto no sistema.

Desde o início deste ano, o Emprega Mogi Digital já abriu 702 vagas de trabalho para 189 cargos. O emprego de operador de telemarketing é, disparado, o campeão em número de vagas, nas últimas semanas foram criadas 313 posições na plataforma. Empregos nas áreas de Instalação e manutenção tiveram destaque também, já foram disponibilizadas 90 vagas nesses setores. A indústria do município também colaborou com 22 vagas inseridas no programa.

"A empregabilidade é um dos pilares do Plano de Cooperação Econômica de Mogi das Cruzes, com ações voltadas ao acesso dos mogianos a vagas de emprego e capacitação de mão de obra para possibilitar o atendimento a colocação que necessitem de capacidades específicas", informou a Prefeitura.

Além das vagas de emprego, o Emprega Mogi Digital, permite que o usuário cadastrado crie um currículo padronizado e imprima para encaminhar para as empresas ou salve a versão digital para enviar por e-mail. A mais recente implementação na plataforma também passou a permitir que as próprias empresas insiram as vagas disponíveis, com isso, o processo torna-se menos burocrático e a oferta de empregos na plataforma ganha celeridade.

Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento informou que está planejando novas ações voltadas aos empregos em Mogi, as novidades deverão ser anunciadas em breve.

Texto supervisionado pelo editor*