Centro de Convenções tem 35% do cronograma concluído

Foram concluídas fundação, concreto e 80% de alvenaria
Foram concluídas fundação, concreto e 80% de alvenaria - FOTO: Emanuel Aquilera

As obras de construção do Centro de Convenções, no Parque Leon Feffer, em Mogi das Cruzes, atingiram 35% do cronograma de execução. Já foram concluídas a fundação, a estrutura de concreto e 80% do trabalho de alvenaria. Restam ser feitos os trabalhos de hidráulica, elétrica, impermeabilização, acabamento, cobertura e paisagismo.

A previsão é de que a obra seja entregue até setembro deste ano, conforme explicou a Secretaria Municipal de Obras.

O equipamento está sendo construído próximo ao estacionamento e terá área de 1.084 metros quadrados para receber eventos culturais. A edificação terá dois blocos, sendo um galpão, com altura interna livre de 6,25 metros e área de 750 metros quadrados e um bloco mais baixo para as áreas de apoio, abrigando, entrada coberta, hall e sanitários públicos (incluindo acessíveis), cozinha e áreas de apoio, depósito e vestiários de funcionários.

A empresa vencedora da licitação é a Piacon Construtora, responsável pela construção do Centro de Convenções pelo valor de R$ 2.025.882,44. Os recursos são do Ministério do Turismo, repassados ao município a partir de uma emenda do ex-deputado federal mogiano Junji Abe.

Feiras

A instalação de uma cobertura da feira da Vila Nova Aparecida estão em fase inicial. Já as coberturas das feiras de Braz Cubas e Jundiapeba estão em fase de conclusão dos projetos executivos. Por outro lado, o projeto da obra para a instalação de um mezanino no Mercado Municipal está passando por adequações para atender às necessidades dos serviços.