ONG Fera promove edição do Amassa Gato no domingo

A ONG Fera, de Mogi das Cruzes, promove a primeira edição do evento Amassa Gato no próximo domingo, das 14 às 18 horas. Segundo os organizadores, o evento será realizado em comemoração ao Dia Mundial do Gato, celebrado na quarta-feira passada. Para os voluntários, o domingo será um dia especial aberto à visitação aos gatos assistidos pela entidade.

Devido à pandemia causada pela Covid-19 o acesso será restrito e os horários serão devidamente organizados. Para isso, os interessados devem responder o formulário acessado por meio do link https://forms.gle/Tq4114tnFFPp8BNR. Após preencher as informações solicitadas, a ONG entrará em contato com cada pessoa. O local do evento será informado para cada interessado após o preenchimento do formulário.

Também será uma oportunidade para as pessoas que planejam adotar um gato e para aquelas que estão dispostas a doar sachês alimentícios, jornais, ração ou brinquedos.

De acordo com a voluntária Renata Mello, o objetivo é fazer com que as pessoas possam interagir com os gatos e vice-versa. "A expectativa é atrair pessoas que gostem de gatos, queiram conhecer para adotar ou ajudar de alguma forma para manter o projeto da ONG", acrescentou.

O Grupo Fera também auxilia e promove a adoção responsável e o amparo aos animais. Segundo a ONG, muitas pessoas ainda não sabem, por exemplo, da importância da castração (que é gratuita em Mogi, imprescindível para evitar crias indesejadas ou futuros tumores e câncer) ou da necessidade de vacinar regularmente seus animais. Por este motivo, diversos eventos do grupo são realizados para trabalhar a conscientização.

Deixe uma resposta

Comentários