Avaliação para alunos da rede municipal termina amanhã

Programa está disponível no Play Store e no site www.simulados.se-pmmc.com.br
Programa está disponível no Play Store e no site www.simulados.se-pmmc.com.br - FOTO: Divulgação/PMMC

Os alunos do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes terão até amanhã para fazer a Aprendi Diagnóstica. As avaliações já foram feitas por 18.125 alunos. O acesso é feito pela plataforma Simulados e caso o aluno tenha dificuldade para acessar a avaliação online, é possível agendar, de acordo com os protocolos de segurança, a realização da prova na escola.

Os objetivos da avaliação são identificar, no contexto de pandemia, as aprendizagens construídas no ensino remoto e levantar dados e informações para o replanejamento das ações desenvolvidas pelas escolas e pela Secretaria Municipal de Educação. A Pasta fará um estudo para levantar os desafios da não realização da avaliação e propor ações para atender os alunos que não conseguirem realizar. Os resultados serão analisados após o término da aplicação.

A plataforma Simulados está disponível na versão Web https://www.simulados.se-pmmc.com.br/v2/index.ph ou pelo aplicativo disponível na Play Store. Em caso de dúvidas, os pais e responsáveis podem consultar os tutoriais em PDF e vídeo. Mais informações podem ser obtidas nas unidades escolares.

Deixe uma resposta

Comentários