Afronta à pandemia gera 13 autuações no Carnaval

Ocorrências foram registradas em diversos bairros
Ocorrências foram registradas em diversos bairros - FOTO: Divulgação/PMMC

O Departamento de Fiscalização de Posturas de Mogi das Cruzes registrou nos quatro dias de Carnaval 13 autuações por desrespeito ao decreto da pandemia pela Covid-19. As informações, divulgadas por meio da Secretaria Municipal de Segurança, apontaram que os flagrantes ocorreram em Jundiapeba, Botujuru, centro, Parque Monte Líbano, Vila Partênio, Braz Cubas, Cezar de Souza e Vila Moraes.

De acordo com a Pasta, todos os estabelecimentos comerciais autuados foram esvaziados logo após os registros documentais. Também foram emitidas três autuações por desrespeito à Lei do Silêncio e uma autuação por flagrante de pancadão na Vila Moraes.

Apesar da suspensão do feriado de Carnaval pela Prefeitura de Mogi para conter a incidência de aglomerações e manter abertos os estabelecimentos comerciais durante o período, muita gente preferiu não respeitar as restrições sanitárias, desobedecendo as regras municipais ao promover festas e reunir pessoas.

Já o Departamento de Vigilância Sanitária participou de uma ação conjunta com a Polícia Militar. Na operação, foram visitadas 16 adegas. Um destes estabelecimentos foi autuado por não utilização de máscaras por pessoas que estavam em seu interior, além de aglomeração.

Durante todo o final de semana, a Guarda Municipal também fez o patrulhamento dos locais com possibilidade da ocorrência de aglomerações, principalmente de jovens, em diversas regiões da cidade. A população também pode colaborar com este trabalho por meio de denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 153, da Ciemp.

Deixe uma resposta

Comentários