Poá recebe doação de 200 livros à biblioteca

Biblioteca irá funcionar no teatro Turíbio Ruiz
Biblioteca irá funcionar no teatro Turíbio Ruiz - FOTO: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá

A Secretaria de Cultura de Poá recebeu nesta semana, a doação de mais de 200 livros para serem destinados à Biblioteca Municipal. Ao todo, se somados, o valor do material doado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (Siseb), é de aproximadamente R$ 10 mil. O acervo foi apresentado à prefeita Marcia Bin (PSDB) na manhã de ontem.

O chefe da Pasta, Ariel Borges, acompanhado pela bibliotecária Sandra Regina dos Santos, de Guararema, realizou a apresentação dos livros à prefeita Marcia Bin, no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, futuro endereço da Biblioteca Municipal. Atualmente, a biblioteca está localizada no Centro Cultural Casa da Estação, região central. "Esse pedido pode ser renovado a cada seis meses. Queremos dar vida e conteúdo a nossa biblioteca, renovando o nosso acervo com títulos mais atualizados e modernos como, por exemplo, os livros do Harry Potter", destacou Ariel. A biblioteca poaense conta atualmente com mais de cinco mil livros em seu acervo, além da doação da Siseb, composta por 218 livros, nove CD's e dois DVD's.

Segundo a secretaria, existe um planejamento específico para a biblioteca, após a mudança de endereço e, principalmente, para quando houver a liberação para reabri-la para visitação, uma vez que está fechada desde março de 2020, por conta da pandemia da Covid-19. "Quando ocorrer a reabertura, queremos realizar atividades no espaço como, por exemplo, a 'Hora do Conto', 'Tarde de autógrafos', 'Saraus', bem como a 'Tarde de Jogos', ou seja, vamos transformar o espaço em um local mais atrativo para os cidadãos", destacou Sandra.