Agricultura estuda açõescom uso de tecnologia

Agronegócio terá uma ferramenta de gestão online
Agronegócio terá uma ferramenta de gestão online - FOTO: Ney Sarmento/PMMC

A Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes realizou recentemente o levantamento dos principais desafios da Pasta que podem ser resolvidos com uso de inovação e tecnologia, dentre eles a gestão de informações, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Polo Digital. As equipes das secretarias se reuniram na Secretaria de Agricultura para traçar as primeiras ações.

"O objetivo é promover os diferentes atores da agricultura, fortalecer nossos produtores rurais, feirantes e comerciantes. Em paralelo, dar transparência e visibilidade ao trabalho realizado pela secretaria. O agronegócio mogiano tem um grande potencial e muito para se desenvolver", disse o secretário de Agricultura, Felipe Almeida. O relacionamento com Startups Govtechs nesse momento, pode ajudar muito na busca por soluções inovadoras no setor público. "As startups com este perfil têm desenvolvido projetos de ponta em todo o Brasil. A agricultura é um setor importante da economia e a aproximação da inovação e tecnologia com o setor, vai gerar ainda mais oportunidades", observou Gabriel Bastianelli.

As ações iniciais serão no desenvolvimento de uma ferramenta de gestão online dos dados sobre o agronegócio da região, possibilitando o cruzamento de informações que facilitem a tomada de decisão, como planejamento de novas políticas públicas para a cidade. Equipamentos públicos destinados ao setor de abastecimento, como o Mercado Municipal e o Mercado do Produtor Minor Harada, também fazem parte das primeiras ações, com foco na presença online dessas atrações.

 

Deixe uma resposta

Comentários